sábado, 30 de junho de 2012

Incêndio destrói dezenas de casas no estado do Colorado-EUA


Um incêndio destruiu dezenas de casas e deixou mais de 35 mil pessoas desabrigadas no estado do Colorado (EUA).
Na sexta-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama, visitou a região e qualificou de "grande desastre" o incêndio.
Obama visitou a região atingida e, antes de pousar, sobrevoou parte das Montanhas Rochosas, onde era possível ver focos de fumaça. Autoridades dizem que esse é o incêndio mais devastador na história do estado, e que pelo menos duas pessoas morreram.
Fonte: G1.com

Nossa homenagem a seleção que tanto nos fez sorrir!

TODO MUNDO TENTA... MAS SÓ O BRASIL É PENTA!

Há exatos DEZ ANOS a Seleção Brasileira conquistava o PENTACAMPEONATO MUNDIAL! Inesquecível, né?! Quem não se lembra dos dois gols do Ronaldo Fenômeno em cima da Alemanha, na final?!
Valeu Brasil!!! Agora é partir para o Hexa!
 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nós, policiais militares temos orgulho de sermos "BRASILEIROS"!


Comandante fala sobre o subsídio

A Lei Complementar Nº 463, de 03 de janeiro de 2012, mudou o sistema de remuneração dos militares do Estado do Rio Grande do Norte passando a denominação de subsídio, o Comando da Polícia Militar encaminhou na última sexta-feira (22/06) para a Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos – SEARH um ofício informando que os setores de pessoal e financeiro desta Corporação se encontram a disposição daquela Pasta para fornecer os dados e auxiliar na implementação dos vencimentos dos integrantes da PMRN, na forma do subsídio.
Na manhã de ontem (28/06) foi entregue na SEARH o Ofício Nº 394/2012-GCG, encaminhando em mídia digital (DVD) a relação dos militares estaduais ativos e inativos, pertencentes a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, discriminando o tempo de efetivo serviço prestado por cada militar à Corporação e classificando-os de acordo com os respectivos níveis.

Assim, acredito que mais uma vez estamos colaborando com os setores da administração estadual para que o nosso almejado subsídio seja devidamente implantando, conforme acordado e garantido legalmente.
FONTE: BLOG DO COMANDANTE

APOSENTADORIA ESPECIAL AOS 25 ANOS DE SERVIÇO FOI NEGADA AOS POLICIAIS E PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA

É muito fácil negar uma expectativa de direito quando não se leva em conta que o policial é aquele que sai pelas madrugadas para proteger o sono da sociedade, quando não se leva em conta que o peito do policial corre o risco de tomar tiro a qualquer momento, quando não se leva em conta que uma família espera um profissional que simplesmente, devido aos riscos da profissão pode não voltar para casa.
    "Muitas Leis nascem para beneficiar uma minoria oligárquica e sobrepõe até mesmo o interesse popular
    O policial não pode nada. Não pode frequentar certos locais, não pode viajar nos finais de semana e nem ir as festas nas quais é convidado, pois tem sua missão para cumprir, ou seja, colocar a “cara” para bandido atirar.
    E aqui não é uma reclamação por ser policial, até porque nós somos policiais por que temos um diferencial que é proteger a sociedade. E fizemos concurso porque quisemos e gostamos de Ser policial
    Mas, negar aos valorosos policiais o direito de se aposentarem com 25 anos após uma jornada estressante na carreira, sujeitos a morte a todo momento é no mínimo uma vergonha.
Sinceramente eu não entendi essa decisão e é por isso que eu digo: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco...”
Cláudio Cassimiro Dias

Onde está o erro?


Enquanto a guarnição da CIPAM fazia os procedimentos relacionados a captura de uma iguana no bairro Penedo, foi visualizado muito lixo amontoado pelas ruas. Podemos perceber em patrulhas pela cidade que isso não é algo específico de um lugar, mas que é um problema de toda cidade. Mas de quem será a culpa? Da prefeitura que não recolhe o lixo adequadamente? Dos moradores que jogam suas sacolas altamente poluidoras em qualquer lugar? Enfim, é necessário que se faça alguma coisa pra resolver esse problema, pois não dá pra ter um meio ambiente equilibrado em meio a tanto lixo!


Mais uma apreensão de Iguana na cidade de Caicó.



Na tarde desta quinta-feira a guarnição da CIPAM foi acionada por uma moradora do bairro Penedo para realizar a captura de um animal que encontrava-se em sua residência. Ao chegar em sua residência foi constatado que o animal tratava-se de uma iguana e que encontrava-se quase sem vida. O fato é que a senhora viu o animal em seu quintal e sem saber o que fazer e assustada, o agrediu com um cabo de vassoura provocando muitos ferimentos. A Polícia Ambiental recolheu o animal para ser tratado mas o mesmo não resistiu e morreu. 
Infelizmente ainda falta uma melhor educação ambiental para nossa população, há muita ignorância com relação aos animais da nossa fauna e mesmo sem saber muita gente tem prejudicado o meio ambiente.

Quinta-feira (28/06) com boa chuva em Caicó.

 A manhã desta quinta em Caicó foi de frio e chuva, situação que não ocorria há algum tempo!!! Até o serviço foi bem mais agradável!
Só pra lembrar: Se Deus quiser chove!!! Não adianta ficar profetizando coisas ruins, vamos crer que Deus vai mandar chuva de bençãos sobre nossa região!

Você sabia???

"Isso era para todos os políticos lê, olhar e meditar. Se a corrupção não fizesse parte dos gestores do nosso país haveria menos desigualdades sociais. Qual foi o jornal que noticiou esta matéria? Os canais de impressa não tem interesse na divulgação! por que?" 
Por Sgt João Carlos.

terça-feira, 26 de junho de 2012

O Perigo da Poluição Sonora.



Quando e como ocorre
A poluição sonora ocorre quando num determinado ambiente o som altera a condição normal de audição. Embora ela não se acumule no meio ambiente, como outros tipos de poluição, causa vários danos ao corpo e à qualidade de vida das pessoas.
O ruído é o que mais colabora para a existência da poluição sonora. Ele é provocado pelo som excessivo das indústrias, canteiros de obras, meios de transporte, áreas de recreação, etc. Estes ruídos provocam efeitos negativos para o sistema auditivo das pessoas, além de provocar alterações comportamentais e orgânicas.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera que um som deve ficar em até 50 db (decibéis – unidade de medida do som) para não causar prejuízos ao ser humano. A partir de 50 db, os efeitos negativos começam. Alguns problemas podem ocorrer a curto prazo, outros levam anos para serem notados.

Efeitos negativos da poluição sonora na saúde dos seres humanos:
· Insônia (dificuldade de dormir);
· Estresse
· Depressão
· Perda de audição
· Agressividade
· Perda de atenção e concentração
· Perda de memória
· Dores de Cabeça
· Aumento da pressão arterial
· Cansaço
· Gastrite e úlcera
· Queda de rendimento escolar e no trabalho
· Surdez (em casos de exposição à níveis altíssimos de ruído)

Recomendações importantes:

Para evitar os efeitos nocivos da poluição sonora é importante: evitar locais com muito barulho; escutar música num volume de baixo para médio; não ficar sem protetor auricular em locais de trabalho com muito ruído; escutar walk man ou mp3 player num volume baixo, não gritar em locais fechados, evitar locais com aglomeração de pessoas conversando, ficar longe das caixas acústicas nos shows de rock e fechar as janelas do veículo em locais de trânsito barulhento.

Curiosidade:
Nível de ruído provocado (aproximadamente – em decibéis)
- torneira gotejando (20 db)
- música baixa (40 db)
- conversa tranqüila (40-50 db)
- restaurante com movimento (70 db)
- secador de cabelo (90 db)
- caminhão (100 db)
- britadeira (110 db)
- buzina de automóvel (110 db)
- turbina de avião (130 db)
- show musical, próximo as caixas de som (acima de 130 db)
- tiro de arma de fogo próximo (140 db)

Você sabia?
- Para medir o nível de ruído num determinado ambiente, os técnicos utilizam um aparelho chamado decibelímetro- É comemorado em 7 de maio o Dia do Silêncio.

A Lei que regulamenta os níveis de ruído em nosso estado (RN) é a Lei Estadual 6.621/94.
A tabela é a seguinte:

TIPO DE ÁREA
PERÍODO DO DIA
DIURNO
NOTURNO
RESIDENCIAL (ZR)
55 dBA
45 dBA
DIVERSIFICADA (ZD)
65 dBA
55 dBA
INDUSTRIAL (ZI)
70 dBA
60 dBA



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Algumas capturas feitas pela Polícia Ambiental nesta semana.





Os animais são sempre devolvidos ao seu habitat natural.

Policia Militar prendeu assaltante que faz parte do bando que agiu no Seridó


Nos últimos dias o seridó vem sendo aterrorizado por um bando que praticou sequestros e roubos desde a última sexta-feira. Informações vindas de São José do Seridó ao nosso blog, dão conta que um assaltante integrante do bando foi preso no início da noite de hoje (25).O homem estava na estrada que liga Caicó a São José do Seridó quando pediu parada, no sítio São Bernardo, a um transporte que faz viagens entre as cidades. O homem estava com uma mala nas mãos e dizia ser trabalhador rural, mas como não era conhecido por ninguém, populares informaram a Polícia por telefone que havia um suspeito dentro do carro. A Polícia se deslocou até o local mais o suspeito já tinha entrado no carro em destino a São José. Ao chegar na cidade de São José a polícia abordou o suspeito e conduziu até a delegacia para averiguação onde ele teria confessado fazer parte do bando.

O assaltante preso foi identificado como Edvaldo Ferreira Santos, de 22 anos, que fugiu na última terça-feira da cadeia da cidade de Picui na Paraíba. Com o assaltante os Policiais encontraram uma mala com 2 alicates, 1 tesoura, 1 rádio, 1 facão, 1 faca, 2 celulares, 2 relógios, 5 munições carregada de 38, 1 chave de veículo GM, R$ 97,50, 1 bolsa preta com várias bijuterias.
Já identificado o bando que vinha e vem praticando terror desde a última sexta-feira entre a cidades de São José do Seridó e Cruzeta.  Com a prisão do primeiro assaltante identificado por Edvaldo Ferreira Santos, de 22 anos, a Policia confirma que o bando é mesmo o que fugiu na ultima terça-feira da cadeia publica da cidade de Picui e que são considerados de alta periculosidade.
O primeiro assaltante preso Edvaldo Pereira (Doca)- é um dos fugitivos da cadeia de Picuí na Paraíba que evadiram na última terça-feira. Doca é assaltante dos Correios de Nova Palmeira e causou uma série de assaltos em 15 dias na Paraíba.
Os demais fugitivos da cidade de Picuí que fazem partes do bando que está a solta no Seridó  identificados como:
Fernando Batista de Souza (Biu de Amadeu) - Homicida com três mortes nas costasJerry Adriano (Biu de Jaçanã)- Assaltante da Casa Lotérica de Picuí e Atentou contra a vida de um segurança Roberto Constantino Dantas (Beto)- Assaltou o Posto de Gasolina de Frei Martinho
Greyguen Rayne da Silva Matos (Latró)- Homicida de Seu Zezito
Edivaldo Ferreira dos Santos (Doca)- Assaltante dos Correios de Nova Palmeira, Causou uma série de assaltos em 15 dias
Fonte: Eduardo Dantas

Polícia Ambiental faz captura de iguana no bairro João XXIII em Caicó.



Guarnição formada pelo Sgt Ferreira, Sd Gildeberto, Sd Moágno e Sd Maxwel.

Seis mil PMs continuam sem perspectiva de ascensão profissional por falta de concurso


De acordo com o texto original escrito pela soldado PM Gláucia, postado no blog Portal BO, desde o ano de 2010 o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Francisco Canindé Araújo, anuncia a realização de concurso para Cabos e Sargentos. Certames que preencheria quase duas mil vagas distribuídas nas graduações, sendo 800 delas só para sargento.

Apesar de tal concurso ter sido anunciado há dois anos referente, a tropa espera por sua realização. De acordo com o apurado pelo blog da militar, a justificativa para tal fato dada pelo Comandante Geral faz menção à Lei de Resposabilidade Fiscal, haja vista o Governo estar acima do limite prudencial, o que impossibilitaria a contratação de uma banca organizadora para os referidos certames.

A possibilidade da elaboração dos concursos pela própria Corporação está descartada, uma vez que seria exigência do Comando processos seletivos com o máximo de transparência.

O que assusta é saber que em consequência de tal impedimento financeiro, cerca de seis mil PMs aguardam a realização do concurso e continuam sem perspectiva de ascensão profissional.

Com informações do Blog da Soldado Gláucia

Atitude honrosa!

Homem residente em Santana do Matos foi preso com pistola e tentou subornar PMs

 

A Polícia Militar da cidade de Lagoa Nova prendeu na madrugada deste Domingo (24/06) EDVALDO SILVA DOS SANTOS DE 31 ANOS natural de Lagoa Nova residente no Sítio Guedes município de Santana do Matos, acusado de porte ilegal de arma, ameaça e corrupção ativa.  O acusado estava numa festa que era realizada no Sitio de Dentro, município de Lagoa Nova, quando teria ameaçado uma mulher que comunicou a guarnição da PM (Sd Lusiano e Sd Ivanildo) que estava no local e ao ser feita a abordagem foi encontrado a arma, UMA PISTOLA 380 COM 11 MUNIÇÕES INTACTAS. 

 Edvaldo tentou corromper os policiais oferecendo a arma e 02 mil reais para ser liberado. Ele já responde por posse ilegal de arma e já respondeu a por posse de entorpecente. O acusado foi conduzido para a delegacia junto com a vítima para os procedimentos de praxe.

Do blog: Muito bom! Tem muita gente honesta na PM.

sábado, 23 de junho de 2012

Policia Militar continua buscas a procura de assaltantes que agiram no Seridó

                                              Na Foto: Carros roubados pelos bandidos
 
A Policia Militar da Região do Seridó continua as buscas a procura da quadrilha de criminosos que agiu durante o dia de ontem praticando assaltos e mantendo pessoas como refém na zona rural da cidade de São José do Seridó.
Apos a libertação dos reféns os Policiais de todo Seridó ainda procuram os assaltantes que podem ser seis ou sete homens fortemente armados com armas curtas e longas. 
Denuncias chegadas a Policia Militar dão conta de que homens armados foram vistos na manhã de hoje na zona rural da cidade de São José do Seridó com a Divisa de Cruzeta e a Policia intensificou as buscas na área.
 
As informações chegam a todo instante aos Policiais que estão empenhados nesta operação e apontam pra a presença dos bandidos armados ainda na região.  Populares ligam para a PM e afirmam que pessoas estão indo as residências pedir comida e outras ligam para dizer que viram pessoas armadas.
A Policia Militar está em atenção total para prender todo o bando que ainda está a solto e colocando medo na população do Seridó.
Fonte: blog eduardo dantas

Urgente!


Polícia Militar empenhada em perseguição a bandidos que praticaram assalto e sequestro entre as cidades de São José do Seridó e Cruzêta. A polícia ambiental também foi acionada e encontra-se em diligências em apoio as demais viaturas do 6º BPM. Assim que tivermos mais notícias estaremos noticiando!

Que ironia!


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fotógrafo americano mostra beleza de grandes predadores do mar

Fotógrafo americano mostra beleza de grandes predadores do mar. Há 35 anos, Brian Skerry se dedica a registrar a fauna marinha.

'A fotografia submarina é muito desafiadora', afirma o fotógrafo americano.

O fotógrafo Brian Skerry arrisca a vida nadando ao lado de algumas das criaturas mais perigosas do mar, como baleias gigantes, arraias com agulhões venenosos e tubarões conhecidos como 'devoradores de humanos'.
Brian Skerry arrisca a vida nadando ao lado de algumas das criaturas mais perigosas do mar. (Foto: Brian Skerry/Caters) 
Brian Skerry arrisca a vida nadando ao lado de algumas das criaturas mais perigosas do mar. (Foto: Brian Skerry/Caters)
Skerry, de 50 anos, diz ser 'um explorador do oceano' e ter se sentido atraído pelo ambiente marinho desde adolescente. Ele comprou a primeira câmera submarina aos 15 anos.
Brian Skerry se considera 'um explorador do oceano'. (Foto: Brian Skerry/Caters) 
Brian Skerry se considera 'um explorador do oceano'. (Foto: Brian Skerry/Caters)
'A fotografia submarina é muito desafiadora, porque você não pode usar uma lente telescópica, precisa chegar muito perto de seus objetos, a luz é complicada e você está trabalhando em um ambiente desconhecido', explica.
Fotógrafo americano chega a passar até três meses em um local. (Foto: Brian Skerry/Caters) 
Fotógrafo americano chega a passar até três meses em um local. (Foto: Brian Skerry/Caters)
Skerry diz acreditar que a maioria dos animais que fotografa tem 'curiosidade' sobre ele. 'O animal permite que você chegue muito perto dele, tolera você. Espero que eu não dê uma impressão intimidadora.'
O fotógrafo americano chega a passar até três meses em um local, explorando e fotografando diversas espécies marinhas. Ele diz sentir um 'medo saudável' dos animais e pesquisar sobre seu comportamento antes dos mergulhos.
'A fotografia submarina é muito desafiadora', diz Brian Skerry. (Foto: Brian Skerry/Caters) 
'A fotografia submarina é muito desafiadora', diz Brian Skerry. (Foto: Brian Skerry/Caters)
Fonte: G1.com

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Polícia Ambiental participa de curso de "PROMOTOR DE POLICIAMENTO COMUNITÁRIO".





Polícia Ambiental realiza fiscalização em Jardim de Piranhas-RN.



A Polícia Ambiental de Caicó deslocou-se nesta quarta-feira (20/06) à cidade de Jardim de Piranhas por determinação do Ministério Público para realizar aferição de ruídos sonoros produzidos por tecelagens da cidade. A aferição foi realizada em horários determinados pelo Ministério Público e constatou-se que havia realmente a produção de poluição sonora. O resultado das aferições será encaminhado ao Ministério público que tomará as providências cabíveis.


Do blog: É importante salientar que as tecelagens encontravam-se em área residencial, onde o limite máximo de decibéis durante o dia é de 55db e a ralidade era de mais de 80db. O mais incrível é que entre uma e outra tecelagem encontrava-se uma residência com uma moradora de 82 anos de idade que nos relatou: "Todos os dias sou obrigada a acordar às 4h da manhã e conviver com este barulho absurdo o dia inteiro!"

terça-feira, 19 de junho de 2012


Denuncie! A natureza agradece!


Economia de combustível: Bom para o bolso e para o meio ambiente. Dicas para você economizar.

 

Mudança de hábito

Economizar o combustível é sinônimo de mais dinheiro na carteira. Veja as dicas a seguir e aprenda a melhorar o desempenho do veículo:
1. De repente: evite acelerar ou frear bruscamente quando não for necessário;
2. Janelas fechadas: principalmente na estrada, dê preferência por andar com as janelas fechadas, pois a redução da resistência do ar é revertida na economia de combustível;
3. Chega de peso: não carregue mais peso do que a capacidade de seu carro. O consumo será maior e irá acarretar um desgaste da suspensão, dos freios e dos pneus. Cada 50 kg de peso excedente no veículo serão responsáveis pelo aumento de 1% no consumo de combustível;
4. Atalhos: procure caminhos alternativos. Às vezes é mais vantajoso andar um pouco mais do que ficar no anda-e-para dos engarrafamentos;
5. No giro certo: respeite o conta-giros, troque as marchas na rotação indicada;
6. De olho no frentista: não encha o tanque de combustível até a boca, pois uma parte deste combustível acaba se perdendo pelo bocal ou pela válvula de alívio. Por isso, peça para o frentista encerrar o abastecimento assim que o gatilho da bomba desarmar;
7. Lembre-se de abastecer: não ande com o tanque na reserva, pois essa atitude faz com que resíduos que ficam no fundo do tanque sejam sugados para dentro do motor, entupindo os bicos injetores;
8. Enchendo de ar: calibre semanalmente os pneus, pois quando eles estão abaixo do indicado pelo fabricante do veículo, o consumo de combustível aumenta;
9. Tire a chave: sempre que o veículo for ficar parado por mais de dois minutos, desligue o motor;
10. Controle o consumo: crie o hábito de anotar a quantidade de combustível abastecida e a quilometragem percorrida. Use uma planilha para acompanhamento e, a qualquer sinal de aumento de consumo, procure um mecânico.

Fonte: Notícias BOL.

domingo, 17 de junho de 2012

Polícia Ambiental realiza fiscalização em vaquejada na cidade de Jardim do Seridó-RN.

Polícia Ambiental realizou na noite deste sábado fiscalização em vaquejada na cidade de Jardim do Seridó-RN com o fim de coibir prática de crimes ambientais, principalmente de poluição sonora, tendo em vista a grande aglomeração de pessoas em um mesmo lugar e com elas os potentes equipamentos de som. No mesmo evento a polícia ambiental contou com o apoio do policiamento de trânsito e vice-versa. A missão foi mais uma vez cumprida sem maiores problemas!

Guarnição da CIPAM: Sgt Ferreira, Sd Maxuel, Sd Batista e Sd Helder.
Guarnição do CPRE: Sd Nelisson e Sd Charles.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Protetores do Meio Ambiente.


Índios protestam em Altamira, PA, contra construção de Belo Monte


Cerca de 300 indígenas e ambientalistas protestaram na manhã desta sexta-feira (15) contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira, PA. A manifestação ocorreu a cerca de 50 quilômetros da sede do município, na área conhecida como ensecadeira, uma espécie de barragem de terra erguida no rio Xingu pelo Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBM).
A Usina Hidrelétroca de Belo Monte está sendo construída no rio Xingu, em Altamira, no sudoeste do Pará, com um custo previsto de R$ 19 bilhões. O projeto tem grande oposição de ambientalistas, que consideram que os impactos para o meio ambiente e para as comunidades tradicionais da região, como indígenas e ribeirinhos, serão irreversíveis.
Fonte: G1.com

A Polícia Ambiental de Caicó foi solicitada na manhã desta sexta feira (15/06/2012) pela Secretaria de Educação do município de Acarai/RN para averiguar reclamações por parte dos motoristas dos ônibus escolares que diariamente trabalham nestes veículos sob condições inapropriadas devido aos altos ruídos oriundos dos motores. As aferições foram efetuadas e o resultado enviado a Secretária de Educação para as providências que o caso requer. Logo após o término dessa solicitação a Guarnição efetuou rondas no Açude Gargalheiras e imediações da cidade de Acari.



Animais capturados pela Polícia Ambiental de Caicó no dia 14/06/2012


Todos os animias foram averigados e encaminhados para o seu habitat natural.