quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Polícia Ambiental de Caicó recolhe equipamento sonoro após prática abusiva e reincidência delituosa.


O carnaval nem começou mas a prática desrespeitosa de som abusivo já é percebida em vários locais na cidade de Caicó, especialmente na zona oeste, onde ha uma maior incidências dos casos que envolvem som alto.
Segundo dados repassados pela guarnição que fez a apreensão do equipamento sonoro na noite de ontem (29), um casal foi detido, contra o mesmo fora lavrado um TCO, exatamente por desrespeitar à consonância do direito ao sossego, que a lei atribui a cada cidadão, ainda mais que o casal em questão já vinha há várias noites perturbando o sossego na rua Daniel Duarte Diniz, no Barra Nova.

Fonte: Jair Sampaio.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Caminhão com carga de madeira irregular é apreendido pela PRF na cidade de Acari /RN


Policiais Rodoviários Federais com atuação aqui na região do seridó potiguar, apreenderam na noite desta quinta-feira (10), na BR 427, KM 27 em Acarí, um caminhão marca/modelo F-14000, de cor Branca e de placas com inscrição em Carnaúba dos Dantas. O veículo era conduzido pelo senhor J O P de 29 anos.

O fato delituoso cometido pelo condutor do veículo, que levou a apreensão do mesmo, foi o tipo da carga que era transportada no caminhão. Cerca de 20 estéreos de madeira (metro cúbico de madeira empilhada), sendo 5 delas de Jurema, que estavam escondidas no meio do restante da carga.

A Jurema tem a sua extração proibida aqui na nossa região. A ocorrencia foi encaminhada ao IBAMA em Caicó para as providencias criminais cabíveis.

Fonte: Transito no Seridó 

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sgt Cincinato da CIPAM entra em licença especial.



O 3º Sgt PM Cincinato, um dos fundadores e primeiro comandante do 2º Pelotão de Policiamento Ambiental em Caicó, entrou em período de licença especial a partir deste mês de janeiro de 2013. 

Como ao término de sua licença (6 meses) o nobre Sgt já estará concluindo seu tempo de serviço ativo na PM, é possível que já passe a fazer parte do quadro da reserva da Polícia Militar.

 Fica aqui então a homenagem do 2º Pel ao Sgt Cincinato que tanto fez em prol da preservação do Meio Ambiente Seridoense. Que Deus te abençoe e te conceda uma continuidade de vida esplendorosa! É o que todos que fazem parte deste Pelotão te desejam!


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Polícia Ambiental de Caicó-RN divulga estatísticas de 2012.

   
A Polícia Ambiental de Caicó-RN por meio do seu subcomandante, o Sgt João Carlos, divulgou nesta segunda feira (07/01/13) as estatísiticas operacionais do 2º pelotão de Policiamento Ambiental no ano de 2012. 
   Os números são os seguintes:

-Poluição Sonora/Perturbação do Sossego = 301 Ocorrências
- Caça predatória = 26 Oc's
- Maus tratos = 36 Oc's
- Pesca proibida = 03 Oc's
- Poluição Atmosférica/Aquática/Queimada= 17  Oc's

- Apreensões de Arma branca = 03 Oc's 

- Apreensão de Armas de Fogo= 04  Oc's

- Extração ilegal de areia (Art. 55) = 03 Oc's

- Desmatamento. = 05  Oc's
- Apreensão de drogas = 02 Oc's
- Apoio em Evento.= 30 Oc's
- Captura de animais Sivestres = 104 Oc's
- Auxilio ao 6º BPM =  55 Oc's
- Pesca Com equipamento Ilegal = 01 Oc
- Ataque de animais domésticos = 03 Oc's
- Palestras educacionais =19 
- Auxílio ao  Ministério Público = 08 
- Auxílio ao Público = 12
- Barramento de Rio = 04  Oc's
- Fiscalização por Ordem de Serviço – 122 Oc's