sexta-feira, 31 de maio de 2013

Polícia Ambiental presta auxílio em evento social.


Neste feriado a Polícia Ambiental se fez presente em um evento social que ocorreu no CAIC de Caicó.
O evento teve como propósito beneficiar a população carente dos bairros Paulo VI, Barra Nova e João XXIII.
O responsável pelo evento foi o Pr Erinaldo da Igreja Batista Missionária de Caicó, que dentre outras coisas proporcionou atendimento médico, corte de cabelo e apresentações culturais.
Parabéns ao Pr Erinaldo e toda sua equipe!!!

domingo, 26 de maio de 2013

Macaco "Prego" foi capturado em Currais Novos.


A guarnição da Polícia Ambiental foi acionada para deslocar-se até a cidade de Currais Novos onde um macaco da espécie "Prego" estava descontrolado agredindo pessoas em uma residência.
A guarnição realizou a captura do animal que encontra-se temporariamente no 2º Pelotão de Policiamento Ambiental até a condução para o IBAMA em Natal, onde será reintroduzido a natureza.
Vale lembrar mais uma vez que lugar de animal silvestre é na natureza e que sua manutenção em cativeiro é criminosa e danosa ao meio ambiente.

Um dos primeiros a integrar a Policia Ambiental da cidade de Caicó se aposentou nesta sexta-feira


No dia 23 de maio de 2013, foi entregue no Quartel do comando Geral em Natal, ao Capitão Marcelo toda documentação exigida pela PMRN para transferência do Sgt. PM Erivonaldo Cincinato de Oliveira para a reserva remunerada, após atender idade limite exigida pela instituição que é 51 anos de idade.

O Sgt. Cincinato conhecido por alguns como "Mozer" em especial, quando desenvolvia atividades no meio civil, atuando como árbitro de futebol na região, foi também um dos responsáveis pela criação do 2º Pelotão de Policia Ambiental em Caicó, tendo desempenhado uma luta incansável para conseguir uma sede própria para a unidade de policiamento ambiental, onde foi conseguido após muita luta na Ilha de Santana onde hoje ja se encontra instalado o Pelotão.

Todo efetivo do Pelotão Ambiental de Caicó, deseja ao mesmo felicidades ao lado de sua família e amigos, nessa nova empreitada da vida que é a aposentadoria, coisa que todos almejam em qualquer área de trabalho, e que poucos conseguem chegar com saúde e vitalidade, como é caso do nosso amigo Cincinato (Mozer"), que está de bem com a vida.......

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mais uma Jiboia é apreendida em Caicó.


Na tarde desta quarta feira (22/05) a guarnição "CARCARÁ" foi acionada para capturar mais uma cobra tipo Jiboia em Caicó. Desta vez a solicitação veio do bairro Walfredo Gurgel.
A cobra encontrava-se na porta de entrada da residência, onde provocou um grande susto na família que lá reside.
De forma correta o cidadão ligou para polícia ambiental para que fosse até o local realizar a captura da cobra. Em seguida o animal foi conduzido de volta a seu habitat natural.



Moto roubada no último fim de semana em Caicó foi recuperada pela Polícia.



Na manhã desta quarta feira (22/05) a guarnição "CARCARÁ" da Polícia Ambiental foi acionada para deslocar-se até o Bar da Cajarana no bairro Itans, onde segundo informações estava um cidadão por nome Geandson Jadson dos Santos, residente no bairro Paulo VI que encontrava-se de posse de uma moto Honda CG 125 Fan, placa MZG 4321, de cor preta, ano 2009/2010, e de um capacete Taurus de cor preta, ambos pertencentes a Pedro Brito da Silva.

De acordo com Pedro, a moto havia sido furtada na madrugada de sábado (18), por volta das 3 h e 30 min., nas proximidades do Bar de Mauricinho, no bairro Boa Passagem.

Na manhã de hoje, amigos do proprietário identificaram a motocicleta e o contataram por telefone, que foi ao local e acionou a Polícia Militar através do 190. O acusado, a vítima e o veículo foram conduzidos para a 3ª DRP para a execução dos procedimentos cabíveis.

Cobra Jiboia é capturada em Loja de Caicó.



Na manhã desta quarta feira (22/05) a guarnição "Carcará" da CIPAM foi acionada para deslocar-se até a Via Diesel na saída de Caicó para Jardim de Piranhas.
Ao chegar no local foi encontrada uma Jiboia de aproximadamente 1,5 metros alojada dentro do motor de um caminhão.
A guarnição realizou a captura do animal e em seguida providenciou a sua soltura em um local apropriado.



sábado, 11 de maio de 2013

Polícia Ambiental captura cobra de quase dois metros em Parelhas


A Polícia Ambiental de Caicó capturou nessa quinta-feira (09) uma cobra jibóia medindo aproximadamente dois metros. Uma guarnição composta pelos PMs Ambientais: Cb Laurentino, Sd Nivanildo e Sd Reginaldo foram acionados até  o município de Parelhas para realizar a captura de uma cobra jibóia que encontrava-se em uma borracharia localizada na Rua: Bernadino de Sena, Bairro: Dinarte Mariz.

A guarnição da Polícia Ambiental fez a soltura do referido animal em seu habitat natural.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Polícia Ambiental apreende arma branca na Ilha de Sant'Ana.


A Polícia Ambiental vem realizando um trabalho preventivo na Ilha de Sant'Ana com o propósito de inibir a prática de crimes em seu interior, bem como nas suas adjacências.
O resultado tem sido muito positivo e gratificante, tendo em vista as apreensões de drogas e armas que vem sendo realizadas.
Nesta segunda feira (06/05) a guarnição "Carcará" apreendeu dois menores que circulavam armados com uma arma branca, tipo "faca war".
Em nossa cidade tem sido observados muito crimes realizados com esse tipo de arma, daí a grande importância desta apreensão. Os procedimentos foram tomados e a Polícia Ambiental continua fazendo o seu papel na área de segurança pública.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Polícia Ambiental realiza abordagens na Ilha de Sant'ana e apreende drogas.


Na noite desta quinta feira (02/05) a guarnição "Carcará" da Polícia Ambiental realizou inúmeras abordagens no complexo turístico "Ilha de Sant'Ana" em Caicó com o propósito de coibir o uso de entorpecentes.
Em uma das abordagens foi encontrado uma pequena porção de maconha com um jovem. A guarnição seguiu o procedimento e tomou as devidas providências.
Mais uma vez a "ambiental", como é chamada pela população, respondeu aos anseios da sociedade produzindo um clima de mais tranquilidade aos frequentadores da Ilha, especialmente aqueles que vão para se divertir na forma da lei.
Mesmo sem viatura e sem estrutura nenhuma, este Pelotão tem se destacado positivamente combatendo não apenas crimes ambientais, mas todo e qualquer delito que se lhe apresente.
Parabéns 2º Pelotão de Policiamento Ambiental... CIPAM Caicó!
As abordagens continuarão incessantemente.