quinta-feira, 28 de março de 2013

Polícia Ambiental realiza captura de Jibóia no Campus da UFRN em Caicó.


Na noite desta quarta feira (27/03) a polícia ambiental foi acionada por alunos da UFRN para realizar a captura de uma cobra (Jibóia) que encontrava-se perto de uma sala de aula.
O animal foi capturado e em seguida conduzido para uma área mais afastada da cidade onde poderá seguir seu ciclo de vida normalmente.
Vale salientar que as dependências da UFRN em Caicó avançaram muito na vegetação, o que explica o alto indíce de aparição de animais como cobras e raposas em suas dependências.


Polícia Ambiental auxilia na segurança do Estádio Marizão.


Ocorreu na noite desta quarta feira (27/03) em Caicó a primeira partida da decisão do primeiro turno do campeonato potiguar de futebol.
A partida foi disputada entre Coríntias (Caicó) e América (Natal) no Estádio Senador Dinarte Mariz, o "Marizão".
O América venceu o jogo por 2x0 e ficou bem próximo do título do primeiro turno

Polícia Ambiental verifica denúncia de pesca predatória na barragem "Carnaúbas" em São João do Sabugi-RN.


Na manhã desta quarta feira (27/03) a Polícia Ambiental recebeu mais uma denúncia de que havia pescadores utilizando-se de instrumentos irregulares para pescar na barragem "Carnaúbas" em São João do Sabugi. 
A guarnição deslocou-se até o local e encontrou vários pescadores na barragem, porém, nenhum com instrumentos irregulares.
Os pescadores foram orientados a respeito da pesca ilegal e do prejuízo que pode causar a natureza.


Polícia Ambiental realiza fiscalização em fábrica de gesso.


Por solicitação do Ministério Público a Polícia Ambiental realizou fiscalização em fábrica de gesso na cidade de Caicó para averiguar uma denúncia de poluição produzida pelos degetos da fábrica, no entanto, depois de feito uma busca minuciosa nada foi constatado.

domingo, 24 de março de 2013

Polícia ambiental fiscaliza barragem Carnaubinhas.


Na tarde deste sábado (23/03) a polícia ambiental recebeu uma denúncia de que na barragem Carnaubinhas em São João do Sabugi, haviam pescadores utilizando-se de material proibido para prática da pesca.

A guarnição deslocou-se até a barragem mas não encontrou ninguém por lá, retornando em seguida à Caicó.



Polícia Ambiental captura mais uma jibóia em Caicó.


Na manhã deste sabado (23/03) a guarnição da polícia ambiental foi acionada por um morador do bairro Boa Passagem que dizia ter uma cobra em sua casa.
Chegando a residência foi constatado que tratava-se de uma jibóia ainda muito pequena e depois de feitos os procedimentos o animal foi conduzido de volta a seu habitat natural.

terça-feira, 12 de março de 2013

Caminhão que transportava lenha irregular é apreendido em Cruzêta-RN.


Um caminhão que transportava madeira nativa de forma irregular no município de Cruzêta-RN foi interceptado pela guarnição da Polícia Ambiental.
O responsável pelo transporte foi surpreendido quando passava nas imediações da cidade com a carga que possivelmente seria usada em alguma cerâmica da região.
Os procedimentos foram feitos e toda a carga apreendida. O proprietário irá responder legalmente por crime ambiental.

Gato Maracajá é resgatado pela Polícia Ambiental...


A Polícia Ambiental de Caicó foi acionada por um morador da zona rural de Ipueira-RN para realizar o resgate de um "Gato Maracajá" que havia chegado em seu sítio com estado de saúde bem debilitado.
A guarnição deslocou-se até o sítio e encontrou o animal. Imediatamente fez contato com o veterinário Dr. Jefferson que apesar de ser tarde da noite não se preocupou em atender fornecendo informações sobre os procedimentos cabíveis. No entanto, o animal estava muito mal e não resistiu a viagem até Caicó.
Infelizmente nem sempre é possível salvar todos os animais que se encontram nesta situação, mas a Polícia Ambiental continuará realizando o seu trabalho a fim de ajudar a preservar a natureza.

sábado, 9 de março de 2013

APBMS realiza neste domingo (10) eleição para escolha da sua nova diretoria

 
 
 Com o slogam "Unidos Para Continuar Avançando" a chapa que tem como presidente Soldado Aderlan Medeiros e vice Presidente Soldado Toscano disputará no próximo domingo (10) a eleição para a escolha da nova diretoria da Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó.
 
Apoiada pela atual administração que tem à frente o Cabo João Batista, a chapa única encebeçada no Soldado Aderlan deverá ser eleita em uma eleição onde a Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) conhecerá o seu novo presidente e os demais membros da mesa diretoria sem uma chapa de oposição.

A Chapa "Unidos Para Continuar Avançando" tem como candidato a Presidente o SD Aderlan Medeiros, Vice Presidente: SD Toscano, 1º Secretário: SD Josivan, 2º Secretário: SD Helder, 1º Tesoureiro: SD Petrônio e 2º Tesoureiro: CB F Lucena.

O conselho fiscal da Chapa 1 está formado por 1º Titular: SD Joelson, 2º Titular: SD Helio, 3º Titular: SD Cleber. 1º Suplente: Boanergius, 2º Suplente: Silva Filho, 3º Suplente: SD Mata.

A Eleição da Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) será realizada no dia 10 de Março de 2013 (domingo) das 08h00 as 12h00 no Clube Caça e Pesca na cidade de Currais Novos e das 13h00 as 17h00 na sede da ABPMS na Rua Augusto Monteiro, 1149, Centro de Caicó. 
 
De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, a nova diretoria da APBMS será empossada no dia 25 de Março em uma grande festa promovida pela entidade que contará com a presença do seu quadro de sócios efetivos. 

quarta-feira, 6 de março de 2013

Polícia Ambiental auxilia IDEMA em fiscalização na cidade de Martins-RN


A guarnição da CIPAM-Caicó atendendo a determinação do seu comandante imediato, o 1º Ten Chaves, deslocou-se no último sábado (02/03/13) até a cidade de Martins-RN para apoiar uma equipe do IDEMA que realizava fiscalização sob suspeita de crimes ambientais estarem ocorrendo naquela região.

Foram realizadas diligências pelo município onde a equipe do IDEMA identificou alguns crimes ambientais, principalmente o crime de desmatamento ilegal. As providências cabíveis foram tomadas pelo IDEMA que continuará fiscalizando o Estado.

Vale salientar que qualquer pessoa pode denunciar a prática de crimes ambientais diretamente ao IDEMA de forma gratuita e sigilosa através do telefone 0800 281 1975.



sexta-feira, 1 de março de 2013

IDEMA e Polícia Ambiental de Parelhas realizam fiscalização em conjunto

No dia 27 de fevereiro de 2013 quarta-feira, foi realizada uma operação de fiscalização pelos órgãos ambientais IDEMA e Polícia Ambiental, onde foram fiscalizados os locais onde as empresas  extraem pedras tipo bloco, na zona rural do município de Parelhas, que na oportunidade foram averiguadas pelos Fiscais Ambientais do IDEMA, todas as documentações exigidas por lei , como licenças ambientais, autorização para exploração e demais documentos exigidos pela legislação  Ambiental, também foram realizadas filmagens de toda a área onde é realizada a exploração e retirada dos blocos. Que ao término os fiscais do IDEMA retornaram para Natal , em posse de todo o levantamento realizado. 

Esse é mais um maravilhoso trabalho da Polícia Ambiental de Parelhas em prol do nosso meio-ambiente, mesmo com as poucas condições de trabalho, mas sem dúvidas ela se destaca no trabalho de preservação do meio ambiente na região do Seridó. 

Em conversa com o 2º Sgt. Santos comandante daquele Destacamento, o mesmo nos relatou que o índice de crimes ambientais era enorme, principalmente a caça predatória, hoje esse índice caiu satisfatoriamente através de dados recentes colhidos pela própria Polícia Ambiental daquele município, finalizou...

Fonte: Blog Ambiental no Seridó