Na noite desta terça feira (19/02) a Polícia Ambiental foi acionada para se dirigir até uma residência no bairro Nova Descoberta onde encontrava-se uma serpente. Ao chegar no local, o morador já havia capturado o animal em um tambor e a guarnição fez sua condução até um local apropriado para soltura.
No entanto, é necessário que se faça um alerta com relação a animais como este, pois a tentativa de capturá-los sem o devido preparo ou conhecimento pode acarretar em algo mais grave. Veja algumas características desta serpente:
Jararaca (Bothrops
jararaca),
Sua cauda é lisa. Quando adulta, seu tamanho varia entre 40 cm a 2 m. Existem mais de 30 variedades que apresentam diferentes cores e desenhos. São encontradas em todo o País.
Existem no Brasil 60 espécies de cobras venenosas, mas são as jararacas as responsáveis pelo maior número de ataques - cerca de 88% do total.
O veneno desta serpente pode
matar uma pessoa em pouco tempo. A reação à picada vai depender de variáveis
como a parte do corpo que foi atingida, quantidade de veneno injetada,
peso da vítima, etc. Por isso, especialistas do Butantan
recomendam às vítimas que recebam o soro o mais rápido possível, de
preferência nas primeiras três horas após o ataque. (fonte: instituto Butantan).
Fica o alerta! Não tentem capturar animais em casa ou outro lugar qualquer e se houver algum tipo de acidente procure o hospital o mais rápido possível, pois isso poderá salvar sua vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário