terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Realidade da Seca: Padre Paraibano fotografa animal morto para servir de alimento para uma família inteira

Portal Correio

Uma cena chocante foi registrada pelo Padre Djacy Brasileiro, militante árduo pelo combate a seca na Paraíba, na manhã desta segunda-feira (25), enquanto realizava suas caminhadas diárias em torno das áreas atingidas pela escassez de água tanto no Sertão, quanto no Cariri do Estado.

O pároco flagrou no Sítio Pé de Serra, localizado no município de Pedra Branca (distante a 238 quilômetros de João Pessoa), o momento em que um jovem de uma família, matou um tamanduá (adulto) e arrancou sua pele. Quando perguntado pelo padre o motivo de sua atitude, o caçador lhe informou: “É para comer padre”.

Angustiado com a situação, Djacy Brasileiro retornou a residência da família no início da noite desta segunda-feira (25), e conferiu que a carne do animal, estava guardada em pedaços na geladeira e realmente serviria para alimentação dos cerca de cinco integrantes da família. “São pessoas paupérrimas. A situação é realmente dramática”, ressaltou o padre. Que continuou: “Não é sensacionalismo, é fato constatado por quem vê de perto. O clamor é grande”, concluiu.

Nesta terça-feira (26), o Padre Djacy Brasileiro pretende levar uma cesta básica para a família. Ele informou que recebe doações, podendo contribuir com o auxílio na alimentação das pessoas que se encontram em situação crítica.

Um comentário:

  1. Mesmo fora do período da Seca, o nordestino tem esse abito, de se alimentar de caça. Certo que a situação que estamos, é propicia para mais caças, já que as condições estão precárias para o agricultor, em geral.

    ResponderExcluir