quinta-feira, 6 de março de 2014

Comandante da Polícia Ambiental de Caicó apreende paredão de som e é ameaçado por Major da PM.


Um fato inusitado ocorreu em uma das tantas ocorrências de perturbação de sossego que a Polícia Ambiental atendeu em Caicó no período do carnaval. No dia 03/03 por volta das 19:50h a guarnição da CIPAM foi acionada para deslocar-se até as imediações da catedral da Sant'Ana onde segundo denúncia havia um paredão de som com níveis de ruído acima do permitido pela lei.
Ao chegar no local foi constatado através de aferição que havia irregularidade no som, visto que o decibelímetro apontou 99 dBA quando o permitido é 45 dBA. A partir daí a guarnição seguiu o procedimento para apreensão do som.
Já com a ocorrência em curso, um Major da PM chegou ao local e verbalizou com a Guarnição para que o som fosse liberado, no entanto, o comandante preferiu chamar o oficial de dia (Ten Chaves) para resolver a questão. Chegando no local, o tenente recusou-se a liberar tendo em vista que o procedimento da Guarnição foi legítimo. Neste momento o major teria lhe feito ameaças dizendo que usaria de toda sua força política para retirá-lo de Caicó. Não cedendo as ameaças deu-se continuidade a ocorrência. O paredão de som foi conduzido juntamente com seu proprietário a Delegacia para conclusão do procedimento.

2 comentários:

  1. Parabéns ao pessoal da policia ambiental! É ridícula a atitude do Major.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao comando da P. Ambiental, excelente trabalho realizado em nosso carnaval. Se o mesmo conseguir a transferência do tenente chaves, será através de poder politico( já é de praxe) mas confie em Deus Moço Marcos, ele te ilumina. Abraços!!

    ResponderExcluir