domingo, 18 de maio de 2014

Polícia Ambiental prende indivíduos que assaltaram a mãe do carnavalesco Magão.


A Polícia Ambiental recebeu queixa de populares de que havia ocorrido um assalto a mãe do carnavalesco Magão no centro de Caicó, nas imediações da Igreja da Sant'Ana. Dela foi tomado um cordão de ouro.
Imediatamente a guarnição saiu em diligências e conseguiu apreender três indivíduos em atitude suspeita nas imediações do ocorrido.
Foram conduzidos até a delegacia para reconhecimento e foi constatado pela vítima que realmente se tratava dos mesmos indivíduos que haviam praticado o ato delituoso. Segundo a vítima, eram cinco no total, onde dois conseguiram fugir.
Os procedimentos cabíveis foram tomados e segue-se a busca pelos outros dois envolvidos.

Infelizmente não podemos colocar as fotos por serem menores de idade.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres em Jardim do Seridó.



Na tarde desta terça feira (13/05), por volta das 16h a guarnição da polícia ambiental foi acionada por meio de uma denúncia anônima que informava a respeito de um homem que estaria de posse de pássaros silvestres em Jardim do seridó.
A guarnição deslocou-se até o local informado e encontrou o cidadão por nome de Erivaldo dos Santos Brito, conhecido naquela localidade por "homão", com pássaros em gaiolas.
Foi feita a apreensão dos pássaros (um concriz, um canário e um bigode) e conduzidos a delegacia para os procedimentos cabíveis. 




sexta-feira, 9 de maio de 2014

Polícia Ambiental acaba de fazer apreensão de drogas em Caicó.


Na tarde desta sexta feira (09/05) a polícia ambiental realizava patrulhamento no bairro João XXIII em Caicó, mais precisamente na conhecida rua Maria Rufino, quando deparou-se com alguns indivíduos em atitude extremamente suspeita.
De imediato foi feita a abordagem, inclusive na residência que eles estavam. Dentro da referida foi encontrada uma certa quantidade de drogas (crack) e três celulares sem chip que podem ser roubados.
Os indivíduos abordados foram conduzidos para delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Policia Ambiental encontrou moto que havia sido furtada no bairro Walfredo Gurgel em Caicó



Um Policial Militar do 2º Pelotão Ambiental de Caicó, de folga, recebeu uma denúncia anônima dando conta de que uma motocicleta depenada estava abandonada no sítio Várzea Redonda, município de Caicó na saída para a cidade de Jardim de Piranhas.

Uma equipe de policiais da CIPAM foi designada para o local e na posse do objeto abandonado os policiais, sob o comando do Tenente Rafael Victor, verificaram que se tratava de uma moto Yamaha YBR-125K - ano 2001/2002, da cor azul e placa MYF-5718 com inscrição na cidade de Caicó. 



O veículo roubado pertence ao senhor Gilmar Nunes, morador da rua Sebastião Victor da Silva, bairro Paulo VI - Caicó. O que restou da moto foi levado para a Delegacia de Policia Civil onde foi feito o auto de apreensão.

Furto da Moto:

A mesma encontrada depenada pelos Policiais do Pelotão Ambiental havia sido furtada no dia 23 de Novembro de 2013 durante uma festa no clube Muralhas no Bairro Walfredo Gurgel. Na mesma noite uma outra moto Honda CG-125 ano 1994 de cor azul e placa MHC-1876 também foi furtada no estacionamento do mesmo clube.

Em patrulhamento rural, Policia Ambiental de Caicó apreende fugitivo


Por volta das 10 horas desta quinta feira, a Equipe de Policia Ambiental de Caicó ao realizar um patrulhamento de rotina na zona rural da cidade de São João do Sabugi-RN, avistou dois indivíduos em uma moto, aos quais, foram devidamente abordados. os mesmos informaram ser moradores da cidade de Parelhas-RN, e que vinham até a cidade de Serra Negra do Norte, onde trabalham em uma industria cerâmica como oleiros. Os antecedentes criminais dos suspeitos foram averiguados e para surpresa da equipe constava um mandado de prisão em aberto em nome de Leonardo da Silva Oliveira, 25 anos de idade natural de Parelhas. Contra ele consta crime por tráfico de drogas; já o seu comparsa Jeferson Gonçalves da Costa, 20 anos natural de Equador-RN, consta assalto a mão armada na cidade de Tenório-PB quando era menor de idade. Ambos juntamente com uma moto  Honda de cor preta, placa: MYO 9719 sem documento e chassi sem a minima possibilidade de averiguação, foram conduzidos até a delegacia de Policia civil em Caicó. Ressalta-se que em contato com os Policias da localidade de São João do Sabugi, os mesmos informaram ter visto esses indivíduos nas proximidades da agência dos correios em atitude suspeita.
:
Fonte: |Polícia Ambiental de Caicó

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Polícia Ambiental intensifica abordagens na Ilha de Sant'Ana.


Como uma das primeiras medidas adotadas pelo novo comandante do 2º Pelotão de Policiamento Ambiental, o Aspirante Víctor, o patrulhamento e as abordagens no interior da Ilha de Sant'Ana serão intensificados.
Haja vista o aumento da criminalidade em Caicó, bem como a sensação de insegurança sentida pela população, foi percebida a necessidade dessa intensificação no serviço de prevenção contra o crime. As abordagens visam exatamente coibir a ação dos criminosos, dos traficantes e menores infratores nas dependências do complexo turístico.
A população de Caicó acostumou-se a ter na Ilha um local para prática de esportes, lazer e alimentação e a polícia ambiental que desde 2007 faz parte deste espaço não permitirá que estes fins sejam obstruídos ou prejudicados pela ação dos que andam à margem da sociedade.
Cidadãos de bem certamente entenderão o serviço da polícia e desde já pedimos a ajuda da população que ao perceber qualquer ação suspeita por parte de alguém deverá ligar para o 190 e denunciar.