sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Polícia Ambiental pelo Brasil...



A Polícia Militar Ambiental, em parceria com o núcleo do Programa Educacional de Resistencia ás Drogas (Proerd), realizou a Semana da Criança em comemoração ao dia 12 de outubro, com palestras sobre educação ambiental e exposições. As atividades serão encerradas nesta quinta-feira (11), com exposições e palestras sobre a fauna brasileira. Na ocasião, 312 crianças estarão no encontro na Escola Coronel Virgínio Calmon Ferreira Fernandes, no Bairro Vila Lenira, em Colatina.

Na manhã desta quarta-feira (10), a 2° Companhia de Polícia Militar Ambiental recebeu a visita de 22 alunos do programa na sede da subunidade, onde participaram de uma palestra sobre meio ambiente, conheceram as instalações do quartel e ao final se confraternizaram em um “piquenique” na área verde.

"Nosso objetivo é aproximar o Batalhão da Polícia Ambiental da comunidade escolar, com atividades expositivas e visitações internas, que já atingiram 1.256 crianças e adolescentes somente nos primeiros 10 dias do mês. Além disso, aproveitamos também para levar diversão", disse o capitão Ricardo Lyrio, comandante da 2ª Companhia.

"Esta é uma ótima oportunidade para as crianças obterem informações sobre meio ambiente e também para conhecerem mais uma atividade especializada da Polícia Militar, podendo até despertar o interesse delas em seguir essa profissão no futuro", completa a cabo Elizângela Sacardini, do 8º Batalhão de Polícia Militar, coordenadora da turma.

Fonte:  www.pm.es.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário