segunda-feira, 25 de junho de 2012

Seis mil PMs continuam sem perspectiva de ascensão profissional por falta de concurso


De acordo com o texto original escrito pela soldado PM Gláucia, postado no blog Portal BO, desde o ano de 2010 o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Francisco Canindé Araújo, anuncia a realização de concurso para Cabos e Sargentos. Certames que preencheria quase duas mil vagas distribuídas nas graduações, sendo 800 delas só para sargento.

Apesar de tal concurso ter sido anunciado há dois anos referente, a tropa espera por sua realização. De acordo com o apurado pelo blog da militar, a justificativa para tal fato dada pelo Comandante Geral faz menção à Lei de Resposabilidade Fiscal, haja vista o Governo estar acima do limite prudencial, o que impossibilitaria a contratação de uma banca organizadora para os referidos certames.

A possibilidade da elaboração dos concursos pela própria Corporação está descartada, uma vez que seria exigência do Comando processos seletivos com o máximo de transparência.

O que assusta é saber que em consequência de tal impedimento financeiro, cerca de seis mil PMs aguardam a realização do concurso e continuam sem perspectiva de ascensão profissional.

Com informações do Blog da Soldado Gláucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário