quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Associação dos delegados culpa o Estado por morte de policiais em São José de Mipibu

Em nota de pesar enviada à imprensa, a Diretoria da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande doNorte (ADEPOL) não deixa dúvidas sobre quem consideram os verdadeiros culpados pelo crime.

Confira texto na íntegra:

A Diretoria da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande doNorte (ADEPOL) manifesta a sua mais profunda solidariedade aos familiares dos policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto e Jovanes Oliveira Borges, assassinados ontem, durante o cumprimento de seus deveres funcionais no município de São José do Mipibu. Mais duas vidas de valorosos colegas de trabalho que se perdem no crescente estado de violência que assola o Rio Grande do Norte, vítimas da incúria e da negligência estatal que não encara com a prioridade necessária o caos instalado na Segurança Pública do RN.

Um dos assassinos, também morto no combate, era fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz, que há anos vive uma realidade de superlotação sem que o estado tome as providências necessárias para a abertura de novas vagas no sistema prisional. Que a morte dos nossos colegas policiais não tenha sido em vão e que a luta por melhores condições de trabalho e mais segurança para a atuação da Polícia Civil não esmoreça até que o governo abra os olhos para a situação enfrentada por todos os segmentos que trabalham com a segurança pública do Rio Grande do Norte.

A morte dos policiais deixa a marca de uma tragédia pessoal para sua família e de um sacrifício na luta incessante pelas melhorias das condições de trabalho.  Antônio Pereira Pinto Neto e Jovanes Oliveira Borges abraçaram a causa da Policia Civil e nos deixam a certeza de que devemos continuar na defesa da cidadania e na luta por uma segurança pública de qualidade no Rio Grande do Norte. 
Fonte: Eduardo Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário