quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pescador captura jacaré do papo amarelo em Gargalheiras, Acarí.


A guarnição da CIPAM de Parelhas foi acionada por um pescador para fazer a captura de um Jacaré do Papo Amarelo que estava "enroscado" em uma rede de pesca no açude gargalheiras em Acarí-RN. 
 
Os Policiais se deslocaram até a comunidade bulhões na cidade de Acari onde conseguiram fazer a captura do animal que foi conduzido para a sede do 2º Pelotão de Policia Ambiental da cidade de Caicó e em seguida será entregue ao IBAMA que deverá levá-lo para a sede do orgão em Natal onde passará por uma triagem e em seguida será dado um destino a ele.
O jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) é um jacaré típico da América do Sul. A espécie habita as florestas tropicais, preferindo áreas de baixada, em lagoas, lagos e rios. É um animal carnívoro que vive aproximadamente cinquenta anos.

São conhecidos por este nome pois, durante a fase do acasalamento, estes animais costumam ficar com a área do papo amarelada.

Mede em média entre 1,5 m e 2,5 m mas já foram capturados exemplares com mais de 3,9 m. Caracterizam-se por possuírem uma mordida forte, podendo partir o casco de uma tartaruga com extrema facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário