quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tamanduá invade casa e assusta família em Mongaguá, SP


Um tamanduá apareceu em uma residência em Mongaguá, no litoral de São Paulo, na noite desta terça-feira (3). O animal estava escondido atrás do sofá da sala e foi encontrado por uma criança. A Guarda Municipal Ambiental resgatou o animal, que foi encaminhado para um centro de tratamento.
O tamanduá-mirim foi visto pela criança por volta das 21h. A mãe, assustada, saiu rapidamente de casa e ligou para a Guarda Ambiental Municipal. Pouco tempo depois, o animal foi resgatado e encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em São Vicente.
Fonte: G1.com

Do blog: É importante sabermos que os animais não estão invadindo nossas casas e sim o contrário! A "selva de pedra" tem crescido assustadoramente e invadido o território dos animais. As florestas estão cada vez menores e o espaço próprio da nossa fauna está comprometido, desta forma, os animais acabam buscando refúgio nas cidades e casas, inclusive, tendo que vencer o medo natural que tem dos seres humanos. Seria isso inevitável? Vamos refletir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário