domingo, 8 de julho de 2012

Polícia apreende filhote de onça-parda preso em porão de rancho em São Paulo


A Polícia Ambiental apreendeu um filhote de onça-parda na tarde da última sexta-feira (6) em um rancho em Barrinha (337 km de São Paulo). O animal era criado no porão do imóvel por um comerciante, que foi multado em R$ 5.000.
De acordo com o soldado Roberto Lima, o animal, que tem aproximadamente cinco meses, foi descoberto após uma denúncia. Além da multa, o comerciante Joaquim João de Oliveira, 46, foi autuado por criar animal silvestre em cativeiro, o que só é permitido com autorização de órgãos ambientais. Oliveira não foi encontrado para comentar o caso.
“Ele falou que um homem achou a onça quando ela tinha poucos dias de vida e fez a doação a ele. Ela está bem cuidada. É tão mansinha que até parece um gatinho”, afirmou o policial.
A onça-parda chama-se She-Ra e foi encaminhada a o zoológico de Leme (188 km de São Paulo). O policial afirmou que o felino não tem condições de ser devolvido às matas porque está domesticado. “Ela certamente não sobreviveria.”
No zoológico, She-Ra vai ficar isolada nos próximos dias em uma jaula, por medida de precaução, para saber se está em boas condições de saúde. No local já existe uma onça-pintada.
Fonte: José Bonato
Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário